Estratégia

Academia Soul

The Challenge

Uma imersão de conhecimento

Ter um cliente que oferece a mesma solução para públicos distintos é um grande desafio. E esse foi o caso da Academia Soul. Em casos como esse, é preciso mergulhar na essência da marca e procurar a melhor estratégia para otimizar o investimento de energia criativa.

E qual seria a solução? Criar uma holding? Uma marca única? Ou focar nas marcas separadamente?

Esse foi o desafio que levamos à mesa em dois dias de imersão com o cliente, que tinha vertentes incríveis para levar Educação socioemocional a públicos diferentes.

Mergulhamos profundamente nos porquês e nas projeções futuras da empresa, juntos, concluímos que a criação de uma marca-mãe que promovesse esse movimento e funcionasse como guarda-chuva para submarcas e seus produtos seria a melhor estratégia.

Foi assim que nasceu a Academia Soul. O ícone representa a bandeira da Educação socioemocional que estamos levantando, e a palavra “Soul” está presente em todas as submarcas e nos principais produtos que desenvolvemos.

Skills

Estratégia
Planejamento
Branding
Design

The Challenge

A arquitetura

A Academia Soul é uma marca-mãe corporativa e sua arquitetura é composta pelas submarcas:

Soul para Você
+ protocolos Soul Consciência e Soul Avançado.

Soul para Escolas
Marca institucional que acompanha os programas Soul Socioemocional e Soul Mind.

Soul para Empresas
Marca institucional que acompanha os programas personalizados para empresas.