Uma coleção viciante
Não é só um jogo. O Pac-Man é uma febre que até hoje faz sucesso no mundo inteiro. Tudo começou nos jogos de 8 bits, depois os personagem viraram produtos que lotaram as vitrines, conquistaram a tela da TV, dos cinemas e também dos celulares. Um sucesso absoluto.
Esse fenômeno do entretenimento parou nos pés da Joker Socks e o desafio era lançar uma coleção que atraísse a atenção dos nostálgicos e também despertasse o interesse do público mais jovem.
Skills
Digital
Publicidade
Design
A Coleção
O primeiro passo foi criar uma coleção que falasse com todos os públicos, desde os saudosistas dos anos 1980, até os jovens mais conectados com o mundo digital em que vivemos. Foi aí que criamos 12 designs de modelos, com opções retrô, desenhos com destaque nos personagens do jogo e também algumas releituras modernizadas.
A Campanha
Para pegar no pé do público da marca, criamos uma campanha no ambiente digital, começando por um teaser que trazia de volta os personagens principais do jogo, despertando a curiosidade dos seguidores da marca e do público em geral. O teaser trazia animações que simulavam o jogo Pac-Man, o que deixou o público enlouquecido.
Em seguida, criamos uma campanha lançando a Pac-Man Collection, uma coleção exclusiva da Joker Socks, além de apresentar os modelos da coleção. Foi um sucesso.
Ações nas redes sociais
Em parceria com influencers estratégicos, cocriamos conteúdos relevantes, apresentando a Pac-Man Collection e seus modelos para diferentes nichos, como amantes de meias coloridas, viciados em games, o público Geek e os saudosos dos jogos de 8 bits.
O resultado impactou as vendas online, além da procura pela coleção nos pontos de relacionamento da Joker Socks espalhados pelo país.