A vida pode ser leve e divertida
A Joker Socks é uma marca brasileira de meias coloridas e divertidas, que vem conquistando os pés de milhares de brasileiros. São pessoas que cansaram daquelas meias sem cor, sem graça e sem vida, e estão em busca de mais estilo para os pés.
Skills
Branding
Design
O desafio
A Joker Socks chegou na Kelev precisando do famoso banho de loja. Uma reformulação total em seu branding, design e identidade visual. Em outras palavras, era necessário deixar a marca coerente com o seu propósito, de levar mais estilo e leveza para a vida das pessoas.
A Joker Socks é uma marca viva, divertida e versátil. E para a nova marca, procuramos transmitir esses conceitos, percorrendo um caminho diferente do lugar comum. A nova marca traz uma tipografia mais objetiva para facilitar a leitura, contrastada com a irreverência no ícone do bufão e na letra “e” invertida, fazendo o caminho contrário da grande maioria, assim como os produtos da Joker Socks.
O nome da marca
Criar símbolos que representem a marca é uma estratégia para gerar identificação no público e fortalecer o posicionamento. Sendo assim, quando criamos a nova marca da Joker Socks, usamos essa estratégia para conquistar um lugar nos pés e na mente do público.
Levando em conta o desafio de comunicar a marca de um jeito leve e divertido, entendemos que um mascote ajudaria na comunicação dentro desse tom de voz.
Por isso, criamos uma letra personalizada na própria marca que está sorrindo para nós. Colocamos ao contrário, mostrando o DNA da Joker, que é ir ao lado oposto do senso comum. E assim nasceu o nosso mascote: O Joy.
JOY. Alegria, felicidade, contentamento.
E muito estilo pra quem cansou da mesmice nos pés.